quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Árvore genealógica do tronco principal de Teófilo Mattos e Tarsila Vieira

      Ismênia Ribeiro Schneider
Cristiane Budde

       Para complementar a matéria anterior, apresentamos a árvore genealógica com o tronco principal dos ancestrais de Teófilo Mattos (03/11/1906 - 15/03/1994). Por meio dela, é possível observar que Teófilo descende de duas famílias importantes da região serrana de Santa Catarina: Da Silva Mattos e Martorano (vinda da Itália).
Teófilo casou-se com Tarsila Vieira (13/11/1910 - 11/03/1985), descendente de outras três famílias da Serra: Vieira, Ribeiro e Souza. Ao retroceder na árvore genealógica, percebemos que Tarsila é pentaneta de Manoel da Silva Ribeiro (casado com Maria Bernardes do Espírito Santo), ancestral da conhecida Família Ribeiro. Igualmente é tetraneta de Matheus José de Souza (casado com Clara Maria de Athayde), ancestral muito conhecido da Família Souza.
Apresentamos, primeiramente, a árvore mais completa com os ancestrais de Teófilo e de Tarsila. Para uma melhor visualização, apresentamos na sequência essa mesma árvore divida em três partes: 1. Ancestrais de Teófilo Mattos; 2. Ancestrais de Tarsila Vieira; 3. Filhos e netos de Teófilo Mattos e Tarsila Vieira. 

Ancestrais de Teófilo Mattos e Tarsila Vieira.




Ancestrais de Teófilo Mattos.



Ancestrais de Tarsila Vieira.


Filhos e netos de Teófilo Mattos e Tarsila Vieira.









Nenhum comentário:

Postar um comentário